Terrário [Básico]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terrário [Básico]

Mensagem  Microbio em 20/9/2008, 22:02

Já que me perguntaram, aqui vão algumas dicas:

Os terrários para louva-deus são bem simples, precisam ser bem fechados e sem frestas grandes (por onde o animal possa escapar) e têm que ser transparentes, já que o legal é ver o bicho, mas a quantidade de luz é importante nos processos de crescimento e de coloração. Em pet-shops tem umas caixas plásticas que podem muito bem ser usadas como terrários (eu uso essa aqui): http://reptilekeeping.net/catalog/images/PT2255_faunarium.jpg).

Mas um aquário com bom sistema de tampa funciona tão bem quanto! Mas tem os terrários especializados, como estes aqui (abertura lateral): http://www.dartfrog.co.uk/images/vivaria/exo-terra-xlarge.jpg

O Substrato deve ser preferencialmente de pó de coco misturado com areia (3 partes de coco para 1 de areia). Se quiserem colocar plantas nos terrários, também pode, mas aí me perguntem o sistema que eu explico depois.

É importante também ter um galho ou outro onde o louva-deus possa subir. Isso é muito importante durante a ecdise, em que o animal não pode ter nenhum contato com o solo (pode ficar torto ou mesmo inabilitado, aqui em casa já aconteceu algumas vezes, mesmo com o terrário certinho, pois os bichos as vezes caem do galho).

Manutenção
A maioria de quem mantém louva-deus em terrários prefere não por fonte de água fixa, que muitas vezes cria fungos e aumenta muito a umidade do local.

As opções são: colocar um tubo com um algodão na ponta, onde o louva-deus tenha a possibilidade de beber água; ou borrifar água a cada 2-3 dias (eu prefiro, mesmo porque fica mais bonitinho).

Créditos ao Humberto
avatar
Microbio
Membro ativo
Membro ativo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum